Aluno de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes na Escola Estadual Sapopemba. Uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça e não resistiu.
Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 15 anos, também aluno, entrou armado no colégio e efetuou os disparos. Ele foi apreendido junto com a arma. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque e nem a origem da arma.
Ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo governo estadual.
Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde deles.
Ainda por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Tiros e desespero
A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque teria ocorrido às 7h20. O helicóptero da corporação e 20 viaturas da PM foram enviados ao local.
Pais de alunos foram até a unidade após serem informados do ataque. Moradores do bairro relataram o desespero ao ouvir os tiros.
“Eu moro na mesma rua da escola. Eu estava tomando café para ir trabalhar, e eu e meu irmão ouvimos em torno de três tiros. Meu irmão ouviu gritos, eu subi para o quarto e abri a janela. E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente à escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido”, contou uma testemunha.
Fonte: G1 SP
Delicinha mn eu comeria 🙄
krl o cara da esquerda continuou posturado até o final e ainda falou com o maluco dos disparos
Foi um prazer ver aquela vadiazinha tomando um tiro e caindo da escada (: putinha imunda
Um dos meus grandes prazeres é ver atentados como esse contra covardes que praticam o bullying.
bullying é frescura até um dia você vê seu filho sendo morto por alguem que sofreu bullying 😉
Nossa, como é prazeroso ver uma garota dessa que só arruma confusão, e acha que vai sair impune, com os sonhos arrancados. O ódio das pessoas contra a injustiça não é atoa
de graça é que não foi, vai saber o que esse cara passava até apertar o gatilho, e meter pipoco geral nessa poha toda!
No minuto 0:54 o disparo passou no pé dúzovido da loira 👂 até levantou os cabelos lisos e cedozos 😁 abriu a porta e quase tomou na Kara e o muleque foi atrás dela.
li em outro site que parece que mechiam zombavam do matado desse vídeo.
Eita, que sonho! 😏
sonho da padaria seu trouxa 😁