Mãe e filha estavam esperando pelo ônibus, na parada, quando um homem anunciou o assalto; a filha tentou reagir e foi baleada.
No registro obtido, as duas mulheres aparecem no canto da via, esperando pelo ônibus na parada, quando o homem aparece no local empunhando uma arma de fogo – nesse momento, ele anuncia o assalto. Mãe e filha começam a manusear seus pertences, indicando que vão cooperar, até que a filha decide reagir.
Nesse momento, ela corre, tentando circular a motocicleta, aparentemente segurando uma arma. O criminoso, no entanto, dispara contra a mulher, atingindo suas costas. O homem então sai do local do crime, deixando a mulher caída no asfalto. Após o ocorrido, a mãe grita por ajuda e outros cidadãos se aproximam para tentar amparar as vítimas.
Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A mãe foi atingida de raspão no pescoço e passa bem, enquanto a filha foi submetida a uma cirurgia após o ocorrido. Horas depois do assalto, o clima ainda era de tensão na rua onde os tiros aconteceram.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que segue com as investigações sobre o caso, pontuando ainda que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estiveram no local. O caso está a cargo do 5º Distrito Policial (DP), unidade que realiza diligências para identificar e prender o autor do crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, da 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.