Os motoristas foram atacados ontem à noite em dois momentos diferentes. Mensagens de um grupo criminoso apareceram em diversos pontos do município.
Dois motoristas de táxi foram mortos quase simultaneamente em ataques cometidos ontem à noite por civis armados no centro de Tlapacoyan, no norte de Veracruz.
O primeiro dos ataques ocorreu na Avenida 5 de Mayo, onde o motorista do táxi número 40 foi morto. A segunda ocorreu na Rua Juarez.
Pouco depois das 20h, na Avenida 5 de Mayo, entre Héroes e Ferrer, o motorista Lorenzo Polo Munguía foi baleado por desconhecidos que escaparam após o ataque.
O corpo foi deixado na lateral do carro alugado. Os paramédicos da Proteção Civil de Tlapacoyan responderam à denúncia, mas, ao chegar, confirmaram que ele havia morrido.
O segundo caso aconteceu minutos depois. O taxista Ramiro Lorenzo Cañada foi agredido, morreu e ficou caído na lateral de seu veículo na rua Juarez, entre Enriquez e Zaragoza.
Elementos da Polícia Municipal, da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria da Marinha e da Secretaria de Defesa Nacional chegaram aos dois locais para vigiar as áreas e realizar uma operação para localizar os assaltantes.
Elementos da Polícia Ministerial iniciaram a investigação dos autos, bem como a retirada de provas e corpos.
Esta manhã, faixas de um grupo criminoso apareceram em vários pontos do município.
-A tradução do vídeo é a seguinte:
Esta mensagem vai para todos os comércios da cidade de Tlapacoyan desde a Gente Nueva. Se você não quiser se juntar a nós, terá que fechar. Caso contrário, você e seus funcionários serão mortos. Todos vocês viram que tudo o que está acontecendo aqui é um assunto sério. Este corredor de drogas tem dono.
Atenciosamente, Gente Nueva GN
-tradução do vídeo execução 1 :
Nós somos a Gente Nueva absoluta, seu viado Você pode ir foder sua mãe, seu cachorro Seu estúpido filho da puta!
-tradução do vídeo execução 2:
Nós somos a Gente Nueva absoluta, seus filhos da puta!