As partidas da penúltima rodada da Taça Camaquã de Futsal terminaram em confusão, na noite de ontem, quinta-feira (17/08), no Ginásio Municipal de Esportes.
O desentendimento teria acontecido entre torcidas após o encerramento do jogo do Vélez da Granja contra o Frankfurt perto dos vestiários. A Força Tática da Brigada Militar (BM) precisou intervir para conter os envolvidos na discussão.
Contudo, uma nova briga foi registrada na parte externa do ginásio – mobilizando mais uma vez a guarnição da BM. Foram utilizadas balas de borracha e cassetetes para tentar dispersar os envolvidos.
De acordo com informações apuradas pelo Na Mira Serrinha, as balas de borracha teriam atingido mulheres, crianças e até mesmo servidores da Prefeitura de Camaquã que prestigiavam o evento.
“Polícia batendo de graça em todo mundo. Dando tiro de bala de borracha. Pegou em mim, assim como pegou em várias mulheres, crianças…”, relatou uma internauta. Segundo ela, a confusão teria começado antes dos jogos.
Ao menos uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento médico. Vídeos e fotos que circulam pelas redes socias mostram parte da ação da BM na frente do Ginásio de Esportes. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã/RS.