Google tradutor…
O triplo crime foi registrado em uma avenida central de San Vicente de Cañete e em plena luz do dia. Um dos assassinos gravou os assassinatos, identificando-se como membro da gangue ‘Los Gallegos’ e alertando-o sobre sua atividade criminosa.
Três membros de uma família foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira por supostos assassinos de aluguel de ‘Los Gallegos’ , gangue criminosa que estaria ligada ao ‘Tren de Aragua’, em San Vicente de Cañete , em um crime que chocou esta cidade do pequeno sul da região de Lima.
Este ataque feroz foi registado numa zona central da cidade, em plena luz do dia, e foi registado em vídeo por um dos assassinos , que publicou o registo nas redes sociais com alertas sobre a sua actividade criminosa e atribuindo a responsabilidade do crime para a banda mencionada.
Junto com o vídeo, os criminosos escreveram a seguinte mensagem: “Respeito gera respeito, amigo. Não abuse da nossa humildade para não ser vítima da nossa maldade. Respeite o nosso sistema”.
Fontes da Polícia Nacional Peruana (PNP) disseram que o triplo homicídio desta tarde responderia a um suposto acerto de contas em meio a disputas pelo domínio dos empréstimos informais conhecidos como ‘gota a gota’. Além disso, as tropas indicaram que tratam de duas hipóteses sobre a motivação específica dos assassinatos, mas as mantêm em reserva.
O crime ocorreu por volta das 15h, na Avenida Libertadores, próximo à rodovia Panamericana Sul, na entrada de San Vicente de Cañete e em frente à torneira e mercado GESA.
Em vídeo captado por câmeras de segurança, as vítimas são vistas saindo de uma casa por um corredor que leva à Avenida Libertadores. Dois deles chegam a um carro estacionado e quando o terceiro do grupo está prestes a alcançá-los, ouvem-se tiros. Este último foge de volta para casa, mas outros dois pistoleiros aparecem do outro lado da passagem e atiram nele. Apesar de esta terceira vítima estar caída no chão, o assassino que vem da avenida atira vários tiros e ainda mata um cachorro que havia corrido em direção à vítima.
Policiais chegaram ao local do crime, que cercaram a área para coletar provas. Depois apareceram parentes das vítimas, que protagonizaram cenas de dor comoventes. Até as 22h desta quinta, tropas e representantes do Ministério Público permaneceram no local para retirada dos corpos.
Segundo a mídia local, as vítimas teriam sido identificadas como Cristhian Saavedra Candela (32), Norbi Saavedra Candela (26) e Cristhian Flores Sánchez (31); no entanto, até agora nenhuma informação oficial foi divulgada a esse respeito.