Um fato lamentável ocorreu durante uma revisão rotineira de armas na base militar El Pollo, no município de Remedios, no departamento de Antioquia, que deixou um soldado morto.
No meio do procedimento, uma granada foi acidentalmente acionada e explodiu. O fato faz parte da investigação, pois será necessário determinar o que exatamente causou o acidente.
10 soldados feridos foram levados de helicóptero para o Hospital Pablo Tobón Uribe, em Medellín. A maioria deles sofreu ferimentos graves devido aos estilhaços da granada.
De acordo com o relatório do Exército, um dos soldados morreu, enquanto outro terá que sofrer amputação de ambas as pernas. Outro sofreu uma condição semelhante e teve a perna esquerda amputada.
“Este comando lamenta o ocorrido e expressa uma respeitosa saudação de solidariedade e condolências à família e amigos de nosso falecido soldado”, disse a 7ª Divisão do Exército em comunicado.
Também se sabia que cinco ficaram gravemente feridos. No entanto, o Exército ainda não divulgou os detalhes da condição dos soldados feridos.
Os fatos são passíveis de investigação e foram comunicados às autoridades competentes para que sejam realizadas investigações para identificar as causas da explosão.
“A unidade informará às autoridades judiciárias competentes o ocorrido para a realização de atos urgentes e do processo de investigação”, informou o batalhão.
Por meio de redes sociais como o Telegram , vídeos dos eventos ocorridos em 26 de setembro foram conhecidos e mostram a magnitude da explosão e a angústia de outros soldados tentando ajudar seus companheiros.
En lugar de llamar a sus mayores o a los médicos militares se ponen a grabar las guevas esas, al fin aguacates
Doloroso como el infierno