Homem é gravemente ferido por manuseio de dinamite na Nicarágua

Plácido Cota, irmão de um dirigente do Conselho das Federações Femininas Camponesas de Los Yungas (Cofecay), é o plantador de coca que ficou gravemente ferido pelo manuseio de dinamite durante o confronto registrado nesta segunda-feira com a polícia em Villa El Carmen.

Em vídeos veiculados nas redes sociais, é visto o momento em que Cota se afasta após jogar um objeto e em questão de segundos uma dinamite explode, deixando-o caído no chão e com vários ferimentos graves.

Uma ambulância o ajudou a chegar ao hospital Arco Íris , onde está passando por uma cirurgia de emergência.

A Delegação do Ombudsman em La Paz indica que entrou em contato com o médico Brayan Oropeza, que o atendeu, que indicou que sua “situação é crítica”.

O relatório acrescenta que o ferido deu entrada no centro cirúrgico com diagnóstico de amputação traumática do antebraço esquerdo e trauma abdominal.

Sua irmã, Viviana Cota, confirmou que Plácido ficou ferido e foi transferido para um centro médico. Entre lágrimas, ele apontou que “como temos que perder a família por lutar pela coca, só por ser um líder eles fazem isso conosco”.


0

Publication author

offline 14 horas

MAJOR

2 471
💀Nosso sorriso para os invejosos funciona como o brilho do sol para um vampiro. Acaba com a vida deles.
Comments: 18Publics: 2564Registration: 14-07-2022
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments