O recepcionista Ivan Santana de Miranda, 25, foi morto com um tiro na cabeça às 7h45 da manhã deste sábado, 30, no Hotel Paris, situado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.
A câmera de segurança da recepção do hotel filmou o momento exato do assassinato e está provado que pelo menos três homens, entre eles o autor do disparo fatal, participaram do crime.
As testemunhas oculares foram a camareira e outro homem que seria um cliente do hotel, que também foi ameaçado e não pôde fazer nada para evitar o assassinato do recepcionista.
As imagens foram usadas pela polícia para dar início à investigação e, segundo informações, o autor do tiro que matou Ivan Santana foi preso em flagrante no começo da tarde de hoje.
Depois de ser preso quando estava escondido no quarto de outro hotel do centro de Manaus, o assassino foi identificado como Bruce Melo Macedo, 24, vulgo “Guaxinim”.
A investigação inicial confirma que os envolvidos no assassinato de Ivan Santana praticaram o crime para roubar a renda do Hotel Paris e o telefone celular da vítima.
“Guaxinim” está preso e os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) continuam em diligências para prender os outros dois envolvidos no assassinado do recepcionista.