
Moradores do Valle Tonina conseguiram prender um homem, que estava escondido no mato esperando para entrar em uma casa.
Os fatos foram registrados na madrugada da última terça-feira, quando os vizinhos perceberam que um sujeito encapuzado estava vagando pela área, imediatamente organizaram sua prisão.
O sujeito foi acusado de assaltos a residências e animais que vêm sendo registrados ultimamente. Embora o facto tenha sido denunciado aos elementos policiais, a multidão não permitiu a intervenção dos elementos e decidiu agir de acordo com os usos e costumes, incendiando o assunto.
Por sua vez, a Procuradoria Geral do Estado (FGE), por meio do Ministério Público de Justiça Indígena, abriu um processo de investigação contra quem ou quem é responsável pelos danos causados a um homem no município de Ocosingo.
De acordo com as primeiras investigações, José Antonio “N” sofreu queimaduras de terceiro grau em todo o corpo, pelo que foi internado no Hospital IMSS de Ocosingo.
A vítima narrou que estava indo para sua casa localizada na comunidade El Limonar, município de Ocosingo, quando na fazenda El Mirador um grupo de moradores o agarrou e o acusou de roubar aves. Fizeram-no assinar um acordo e depois jogaram gasolina nele e o incendiaram.