O Grupo Sombra, braço armado do Cartel do Golfo, nasceu em 2017 e atua em Veracruz, onde mantém uma guerra contra o CJNG.
Circula nas redes sociais um vídeo aterrorizante das ‘cozinhas’ dos traficantes de drogas, feito por integrantes do Grupo Sombra, em Veracruz. Os cartéis de drogas que operam no México lutam entre si pelo controle das praças, gerando uma onda de violência.
O Grupo Sombra, braço armado do Cartel do Golfo, nasceu em 2017 e atua em Veracruz, onde disputa com o Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG). No México, o desaparecimento de corpos tornou-se uma prática comum no tráfico de drogas para eliminar provas.
Los Zetas seria a inspiração do Grupo Sombra, já que esse cartel praticava atos atrozes com suas vítimas.
Na gravação, um grupo de homens encapuzados pode ser visto exibindo suas armas de grosso calibre.
Os sujeitos, que usam a insígnia do Grupo Sombra, estão próximos a um barril de metal onde há um corpo humano em chamas.
Os membros do Grupo Sombra teriam executado um rival e o cremado para apagar quaisquer vestígios.
Grupo Sombra tem seu próprio rap
No audiovisual, observa-se que os pistoleiros do Grupo Sombra comem e bebem enquanto o fogo consome o cadáver.
Além disso, uma pessoa coloca algum tipo de combustível líquido no barril para acelerar o processo de incineração. No vídeo você também pode ouvir um rap que faz referência ao Grupo Sombra.
Na música é citado M5, que seria o líder do Grupo Sombra e personagem conhecido por ser sanguinário e violento. As autoridades municipais, estaduais e federais devem trabalhar em conjunto para enfrentar o crime organizado, uma vez que a violência e a insegurança atingem grande parte do território nacional.