“Fubáquistão”: vídeo mostra criminosos exibindo rival com a cabeça destruída em confronto no Morro do Fubá

Rio de Janeiro — Um cenário de guerra urbana voltou a dominar a Zona Norte do Rio na tarde desta quinta-feira (26), quando criminosos das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) travaram mais um capítulo sangrento pela disputa do Morro do Fubá, no bairro Campinho.

O confronto, que começou por volta das 14h em plena luz do dia, paralisou a comunidade. Moradores relatam momentos de desespero, com rajadas de fuzil ecoando pelas vielas e ruas ocupadas por homens armados. Famílias se trancaram em casa. Crianças se jogaram no chão para tentar se proteger. A sensação era de pânico total.

Sem presença imediata da polícia, os próprios moradores apelidaram o local de “Fubáquistão”, em alusão a zonas de guerra no Oriente Médio, como forma de expressar o caos e o abandono que enfrentam no dia a dia.

Enquanto o tiroteio acontecia, moradores apontam que o governador Cláudio Castro assistia tranquilamente a um jogo do Mundial de Clubes, o que só aumentou o sentimento de revolta e abandono por parte do Estado.

0

Publication author

offline 52 minutos

MAJOR

58,6
Comments: 24Publics: 4805Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários