Trujillo, Peru – Um crime brutal chocou a comunidade do distrito de Florencia de Mora nesta semana. Yessica Alejandra Solorzano Pérez, de 20 anos e de nacionalidade venezuelana, foi assassinada a tiros por dois indivíduos enquanto carregava seu filho de apenas 2 anos de idade.
O ataque aconteceu enquanto a jovem se preparava para sair em uma motocicleta. Segundo testemunhas, dois homens armados se aproximaram e dispararam cinco vezes contra Yessica, atingindo-a pelas costas. Mesmo ferida, ela protegeu o filho com o corpo, impedindo que o menor fosse atingido pelos tiros.
A criança saiu ilesa do ataque, graças à ação desesperada da mãe. Moradores da região chamaram os serviços de emergência, mas Yessica não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As autoridades peruanas estão investigando o caso. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada — desde feminicídio até possível envolvimento com redes criminosas ou conflitos pessoais. As imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime já estão sendo analisadas para tentar identificar os autores do homicídio.
