O corpo de Rayane Marques da Silva, de 23 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (14) em uma área de mata de difícil acesso no Bairro Tucum 2, no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. A jovem estava desaparecida desde o dia 8 de abril.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, Rayane foi localizada com a cabeça raspada e o corpo já em avançado estado de decomposição. A descoberta foi feita após uma operação conjunta entre a Guarda Civil, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), com o apoio de cães farejadores e drones.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local mostram o último registro da jovem, caminhando sozinha por uma rua, vestida com short jeans e blusa branca. De acordo com familiares, Rayane havia deixado seus dois filhos, de 3 e 5 anos, na casa da mãe — que mora no mesmo terreno — por volta das 17h30 do dia em que desapareceu. Ela não informou para onde iria.
O caso chocou a comunidade local e ainda levanta muitas perguntas. Até o momento, não há informações sobre a autoria nem a motivação do crime. A Polícia Civil deve assumir as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte da jovem.