Ataques Com Facões Deixam 18 Mortos em Orsu, Nigéria

No último domingo, ataques brutais e coordenados resultaram na morte de 18 pessoas em diversas comunidades da área do governo local de Orsu, no estado de Imo, Nigéria. As localidades atingidas incluem Umukabia, Eziawa, Ihitte Nasa, Umuhu, Amaoku e Amaebe.

As vítimas ficaram de ferimentos profundos de facão, um cenário que deixou a população local em choque e medo. Em Umuhu, Amaoku e Amaebe, o massacre ocorreu logo após o tradicional festival anual de máscaras, que atraiu muitos moradores e visitantes.

Uma das cenas mais chocantes aconteceu em um bar onde nove pessoas, incluindo clientes e atendentes, foram assassinadas. “Encontramos todos caídos em poças de sangue com cortes profundos pelo corpo”, relatou uma fonte local.

A Polícia Estadual de Imo confirmou os assassinatos. Segundo o porta-voz policial, Henry Okoye, o comissário de polícia Aboki Danjuma já mobilizou uma equipe especial de segurança para investigar o caso e garantir a proteção dos moradores.

Fontes locais apontam que membros do Povo Indígena de Biafra (IPOB) e da Rede de Segurança Oriental (ESN) podem estar envolvidos nos ataques. Os agressores demonstrados tinham como objetivo restabelecer o medo e forçar os habitantes a abandonar suas terras.

“Orsu perdeu 18 vidas promissórias em um único dia”, lamentou um morador. A população que vem tentando se restabelecer após anos de domínio do IPOB e ESN tem novos episódios de violência.

0

Publication author

offline 8 horas

MAJOR

40,6
Comments: 21Publics: 4590Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários