Manaus (AM) — Liam Campelo, funcionário de uma empresa terceirizada, morreu tragicamente na manhã desta segunda-feira (3), após ser esmagado por uma pedra de mármore. O acidente ocorreu nas dependências da empresa Granprime, localizada na avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade.
Liam, natural do município de Carauari, interior do segundo Amazonas, estava apenas em seu dia de trabalho quando aconteceu uma fatalidade.
O advogado da Granprime, Maycon Abrantes, informou que a marmoraria contratou uma empresa terceirizada para a entrega e incluída do material. “Essa terceirizada veio trazer o produto, e um funcionário sofreu uma fatalidade. Não temos muitos detalhes sobre o que aconteceu. O funcionário estava sozinho, conforme recomendação para que ninguém se aproximasse durante a entrega”, esclareceu.
Segundo Abrantes, os funcionários da marmoraria foram alertados pelo barulho da placa caindo e correram ao local para verificar o ocorrido. “Não sabemos exatamente o que aconteceu, se foi um erro durante o encaixe da placa ou algo relacionado. O fato é que ele era funcionário terceirizado, não nosso.”
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender à ocorrência e realizar a remoção do corpo. O representante da empresa terceirizada também compareceu ao local para prestar esclarecimentos às autoridades.
As causas do acidente estão sob investigação.
