Andrés Cuevas Ollantes foi brutalmente assassinado por um policial no distrito de El Porvenir, na província de Trujillo, Peru. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois, que terminou com o policial disparando contra Andrés a queima-roupa.
Testemunhas contam que o policial, visivelmente mais agitado e agressivo do que Andrés, perdeu o controle e atirou contra a vítima.
Após o ocorrido, o policial foi imediatamente preso pelas autoridades. Além disso, foi expulso da corporação e agora enfrentará um processo judicial, onde será julgado pelos seus atos. As autoridades peruanas reforçam seu compromisso com a justiça e com a responsabilização de crimes, independentemente de quem os cometa.
Que sirva de aprendizado para os vivos. Nunca, jamais, fique discutindo com outro homem. Se precisar agir, faça de maneira indireta, ignore-o sério e sem deboche; atravesse a rua; volte e passe pela rua de cima; se for provocado, arquitete a vingança calado; e nunca, jamais, em hipótese nenhuma, subestime outro homem mesmo que ele tenha uma cara de paspalho.