Felipe César Macedo Severino, de 16 anos, foi assassinado a tiros no início da noite de quinta-feira (12), na Rua Palmira Sturari Rocha, entre os bairros Águas Claras e Jardim do Trevo, em Araçatuba (SP).
De acordo com as investigações iniciais, o principal suspeito do crime é outro adolescente, que já foi identificado, mas ainda não foi localizado pelas autoridades.
O crime ocorreu em plena via pública, em frente a um mercado. Felipe foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado no local. Policiais militares isolaram a área e acionaram a Polícia Civil, que, por sua vez, chamou o Instituto de Criminalística para realizar a perícia.
Durante os procedimentos periciais, foi constatado que Felipe tinha uma perfuração de arma de fogo no braço direito, além de ferimentos nos ombros, um ferimento de raspão no abdômen e lesões graves na cabeça, com exposição de massa encefálica. No entanto, ainda não foi possível determinar o número exato de disparos que atingiram a cabeça da vítima.
Informações preliminares indicam que Felipe e o suspeito foram desentendidos anteriormente, por razões que ainda estão sendo apuradas. O autor dos disparos teria sido visto fugindo do local após o crime.
A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso e verificar se outras pessoas podem ter participado do homicídio. O corpo de Felipe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado para os procedimentos funerários.