Um grave acidente envolvendo uma carreta e um ônibus que conduzia estudantes deixou jovens universitários gravemente feridos na noite desta sexta-feira (11), na PE-50, em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Os primeiros relatos são de que uma carreta trafegava em zigue-zague pela rodovia, entrou na contra-mão e colidiu com a lateral de um ônibus que transportava estudantes para faculdades de Vitória de Santo Antão. O ônibus envolvido no acidente é da cidade de Machados, e estava dando carona a alguns estudantes de Feira Nova.
CAMINHONEIRO PRESO
A rodovia PE-50 chegou a ficar interditada por algumas horas para que fossem feitos os socorros às vítimas. Um desvio foi feito pela BR-408. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu 10 pessoas, sendo uma mulher em estado grave, que foi levada para o hospital de Vitória de Santo Antão e de lá transferida para o hospital da Restauração, no Recife.
A Polícia Militar deteve o motorista da carreta, que foi levado para a delegacia de Vitória de Santo Antão. Inicialmente se pensou que o motorista estava bêbado, por que cambaleava quando foi retirado da carreta pelos policiais, mas depois que foi submetido a exames se constatou negativo para álcool e drogas. O caminhoneiro, na verdade, estava em uma crise de hipoglicemia e, que por ser diabético, fez com que ele perdesse momentaneamente a consciência enquanto dirigia.
A polícia atribuiu uma fiança de 10 salários mínimos ao caminhoneiro que, por não poder pagar esse valor, continuou preso. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda esse sábado (12).
Fonte: tribunaonline