Ataque aéreo israelense mata o principal comandante do Hezbollah, Ibrahim Qubaisi, em Beirute

Em um comunicado, o grupo apoiado pelo Irã anunciou a morte do “comandante Ibrahim Mohammed Kobeissi”, que foi “martirizado na estrada para Jerusalém”, a frase que o Hezbollah usa para se referir aos combatentes mortos por ataques israelenses.

Na terça-feira, o exército israelense disse que “eliminou Ibrahim Mohammed Kobeissi, o comandante da rede de mísseis e foguetes da organização terrorista Hezbollah”.

O Ministério da Saúde do Líbano disse em um comunicado que “o ataque inimigo israelense em Ghobeiri, nos subúrbios ao sul de Beirute, matou seis pessoas e feriu 15”.

Os militares israelenses disseram que Kobeissi comandava várias unidades de foguetes, incluindo uma unidade de mísseis guiados de precisão, e foi atingido junto com outros comandantes da força de mísseis e foguetes do Hezbollah.

“Kobeissi era uma importante fonte de conhecimento na área de mísseis e tinha laços estreitos com altos líderes militares do Hezbollah”, afirmou.

O porta-voz militar israelense, contra-almirante Daniel Hagari, disse em uma entrevista coletiva que “pelo menos dois” outros comandantes da força de Kobeissi também foram “eliminados”.

O ataque ocorreu um dia depois de Israel anunciar que havia lançado outro “ataque direcionado” aos subúrbios ao sul de Beirute.

O Hezbollah disse que Ali Karake, seu terceiro em comando, estava vivo e havia se refugiado em um local seguro depois que uma fonte próxima ao grupo disse à AFP que o ataque de segunda-feira tinha como alvo ele.

O Hezbollah e seu arqui-inimigo Israel têm trocado tiros quase diariamente na fronteira desde que a guerra de Gaza começou em outubro passado.

Mas a violência aumentou drasticamente nos últimos dias, aumentando o medo de uma guerra total.

0

Publication author

offline 2 horas

MAJOR

39,6
Comments: 21Publics: 4580Registration: 27-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Que Deus livre eu de todo mal

Tem que morrer mesmo essa praga de terroristas de Gaza filho do diabo

0
desconhecido

Isso é tudo por causa de território☠️

0