Um ataque brutal foi registrado no município de Carmen de Apicalá, no departamento de Tolima, onde um homem esfaqueou sua parceira romântica pelo menos 43 vezes.
Os fatos ocorreram, segundo os primeiros relatos, em meio a uma discussão de um casal. O homem sacou uma faca e atacou a mulher.
Apesar da gravidade do ataque com faca, a vítima sobreviveu e foi levada a um centro de saúde. Segundo dados do Coronel Fabio Ojeda, comandante da Polícia de Tolima, policiais uniformizados intervieram rapidamente após serem alertados pela comunidade.
Segundo dados revelados, os cidadãos que aperceberam-se do ataque alertaram as patrulhas que faziam monitorização naquele município quando o ataque foi reportado.
A meio da intervenção, o homem fugiu do local, mas minutos depois a polícia conseguiu detê-lo e colocá-lo à disposição das autoridades competentes.
Enquanto isso, a vítima estava sob observação em um centro médico. Embora o estado exato do seu estado de saúde seja desconhecido, a referida estação garante que o prognóstico é reservado.
“Um sujeito atacou alguém que seria seu parceiro romântico com uma arma afiada. Imediatamente as patrulhas tomam conhecimento do caso, reagem e capturam o cidadão que agrediu a mulher”, relatou o coronel Fabio Ojeda, comandante do Departamento de Polícia de Tolima.
O fardado lembrou que a instituição combate a violência com enfoque de gênero e para isso dispõe da patrulha roxa, unidade especial para atender mulheres em situação de risco.
As autoridades também destacaram a importância de utilizar os canais de denúncia disponíveis para este tipo de casos.