Segundo a equipe de saúde, a menor está estável após passar por uma cirurgia
No dia 4 de julho de 2024, em um parque do bairro La Cruz, em Sahagún, Córdoba, uma menina de 14 anos ficou gravemente ferida durante uma briga. Segundo as testemunhas que alertaram as autoridades sobre o incidente, o agressor foi outro menor, de 17 anos, que enfiou uma faca na têmpora da vítima.
Imediatamente, a vítima, natural de Medellín, foi transferida para a Clínica da Fundação Amigos da Saúde, em Montería, onde recebeu atendimento médico. Segundo a equipe de saúde, a paciente está estável após a cirurgia e em observação.
A Polícia Metropolitana de Córdoba confirmou que o motivo da briga foi o uso de drogas. Além disso, informou que o agressor, que também sofreu ferimentos leves, foi detido pelas autoridades responsáveis, enquanto recebia atendimento médico na ESE CAMU San Rafael, em Sahagún.
O caso envolvendo menores será tratado pela Procuradoria-Geral da República e pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar. A detenção do jovem agressor foi pelo crime de lesão corporal, mas, devido à gravidade do ferimento, as autoridades não descartam que durante o processo judicial ele possa enfrentar a acusação de tentativa de homicídio.