Dois pistoleiros fortemente armados invadiram uma casa em construção e executaram Lucas Figueiredo Pereira, de 31 anos, conhecido como “Olhão”, com doze tiros na cabeça, peito e abdômen.
A execução ocorreu na tarde de sexta-feira, 28, na Rua Penetração 2, próxima à Ponte do Sete, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Informações preliminares indicam que Lucas era um dos operários que trabalhavam na obra desde cedo. Por volta das 14h, logo após o almoço, ele foi brutalmente assassinado.
Colegas de trabalho, que presenciaram o crime, relataram que um dos pistoleiros filmava a cena enquanto o outro disparava contra Lucas.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) comentaram que membros de facções criminosas adotaram o hábito impiedoso de filmar suas execuções.
Ainda não se sabe se Lucas tinha envolvimento com tráfico de drogas ou facções criminosas, mas a execução possui características de acerto de contas.
O vídeo da execução de “Olhão”, gravado por um dos pistoleiros, foi publicado cerca de uma hora depois nas redes sociais, ostentando a sigla da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O corpo de Lucas foi periciado e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A investigação do homicídio, inicialmente atribuído à facção criminosa, está sob a responsabilidade da DEHS.
Poxa o cara tava trabalhando man
Covardia né man… O cara bem que poderia esperar o trabalhador ir pra casa, tomar um banho e tomar pelo menos uma breja!!!