Google tradutor…
PHNOM PENH
A polícia prendeu um homem que confessa ter atirado em uma casa em Borey Peng Huoth, Boeung Sno, distrito de Chbar Ampov. Phnom Penh causou a morte de dois noivos e uma pessoa ficou gravemente ferida.
O perpetrador se chamava Srey Sina, que detinha o título de duque. O tiroteio foi inicialmente relatado como resultado de uma disputa entre os vizinhos e a colocação de estendais para secar roupas na fronteira em Borey Peng Huoth, Boeung Sno.
De acordo com mensagem postada na página do Facebook da Polícia Municipal de Phnom Penh, o tiroteio ocorreu na tarde de segunda-feira.
O autor do crime que confessou o tiroteio foi preso pelas autoridades no distrito de Ang Snuol, na província de Kandal, na segunda-feira, depois de tentar escapar após o tiroteio por volta das 15h.
Sam Vichheka, porta-voz da Polícia Municipal de Phnom Penh, não quis comentar, pedindo para ser interrogado pela Polícia Nacional.
O porta-voz da Polícia Nacional, Chhay Kimkhoeun, disse à VOA na tarde de terça-feira que a polícia estava interrogando os perpetradores. Ele não pôde confirmar mais nada.
Por meio de confissão registrada em vídeo, o agressor alegou que foi mediar com a vítima vestindo roupas envolvidas em disputa entre inquilinos e vítimas sobre secagem de roupas em andares contíguos. O agressor, Srey Sina, de 50 anos, confessou ter atirado na vítima. Ambos e seus colegas de trabalho ficaram irritados com as palavras insultuosas da vítima.
No entanto, testemunhas presentes no local disseram aos repórteres que as duas vítimas não usaram palavras que não são apropriadas para o perpetrador. O agressor voltou para a vítima e usou linguagem inadequada para entrar na casa da vítima. Tire os sapatos.
As vítimas do sexo masculino foram Long Lisong, de 27 anos, e a vítima do sexo feminino foi Khin Kanchana, de 25 anos, que fugiu abraçando o noivo que foi baleado primeiro. Ela foi declarada morta no hospital. Eles estão noivos em 18 de novembro de 2023 e se preparam para se casar em outubro. Eles trabalham como fotógrafos para diversos eventos, como casamentos. A vítima, Long Lisong, é dona de uma empresa fotográfica chamada Stellar Pictures.
Este grave caso de tiroteio foi condenado pelo público e exige justiça para as vítimas. Alguns membros do público disseram que os agressores não pareceram intimidados ao confessar o tiroteio. Ele foi inicialmente detido, mas não foi imediatamente algemado ou algemado como em outros casos.
Anexado ao vídeo da confissão do perpetrador ao Sr. Chan Sophal, o Diretor do Centro de Estudos Políticos postou uma mensagem em seu Facebook “Não entendo a justiça”, disse ele na terça-feira. Para
Normalmente, o atirador que matou duas pessoas acabou com a vida e não pagou o suficiente, muito menos com a vida de um prisioneiro. No entanto, não se sabe quantos anos ele ficou preso. O rosto não parece nem um pouco assustado.
Após o incidente, a Associação de Duques do Camboja emitiu um comunicado de imprensa afirmando que o perpetrador, Srey Sina, tinha o título de Duque, mas ainda não era membro da Associação de Duques. A Associação Cambojana de Duques declarou que tomará medidas para solicitar a extinção do título do perpetrador.
Hun Many, vice-primeiro-ministro e ministro da Função Pública e irmão mais novo do primeiro-ministro, também lamentou na sua página do Facebook a perda de vidas das duas vítimas.
O Sr. Hun Many declarou: “Pela perda de vidas mais frágil, do conflito ao uso da violência. O pior crime. Nós realmente não queremos que isso aconteça e condenamos veementemente o abuso da vida humana de forma tão brutal. Ele acrescentou: “Gostaria de elogiar e agradecer às forças competentes pelos seus esforços para prender pessoas. É um crime ser responsabilizado perante a lei”.
O comissário da polícia municipal de Phnom Penh, tenente-general Chuon Narin, disse ao Fresh News, um jornal pró-governo, na tarde de terça-feira que a polícia estava se preparando para construir um caso para reunir mais testemunhas e evidências para acusar Srey Sina de “assassinato premeditado”.
O artigo 200.º do Código Penal estabelece que o “homicídio premeditado” é punível com prisão perpétua.
Am Sam Ath, Diretor de Assuntos Gerais da LICADHO, lamenta quando uma pessoa com o título de Duque deveria ser uma pessoa moral com dignidade, mas em vez disso comete atrocidades.
“Pelo contrário, é o título do duque que atirou e matou uma mulher e um homem”, disse. E o outro está ferido por causa deste pequeno conflito, parece um ato cruel e desumano que é o. oposto do título deste magnata”.
O Sr. Am Sam Ath solicitou à Associação de Duques que monitorasse as atividades de indivíduos com o título de Duque para evitar afetar o título de magnatas no Camboja.
Wtf just because of placement drying cloth rack, wtf man, why you kill yourself , let other help kill ur ass