Google tradutor…
Dor, choro, medo e insegurança estão entre os familiares dos homens encontrados esquartejados na manhã desta quinta-feira no complexo La Bota, no cantão de Buena Fe.
Até o meio-dia, três dos cinco mortos foram identificados: Mario Joel Pico González Lara, Edisson Joao Pico Arellano e Jhonny David Merchán Loor. Horas depois foi confirmado que os outros restos mortais correspondiam a Carlos Romário Arboleda Pacho e Edisson Stalyn Tinoco Bazurto.
A Polícia descartou que entre os mortos haja mulheres e crianças conforme rumores em grupos de WhatsApp.
Julio Laz, parente de Mario Joel, não conteve as lágrimas ao saber da morte do parente.
“Ele era como meu irmão, nós o chamávamos de Ozuna, eles me disseram que o viram até quarta-feira à tarde”, disse Laz enquanto era consolado por outros parentes.
Enquanto esperavam para entrar para identificar os corpos, os familiares das vítimas indicaram que desde a noite de quarta-feira começaram a circular suas fotos indicando que elas estavam mortas.
“Circulavam fotos deles, enquanto estavam vivos, dizendo que tinham sido baleados, nós os procuramos nos hospitais, no necrotério, mas nunca encontramos nada até esta manhã, quando eles nos contaram de alguns corpos desmembrados de boa fé. ”, disse outro parente de uma das vítimas.
Andrés Velasco, coronel da polícia responsável pelo distrito de Buena Fe, disse que os mortos eram habitantes da paróquia de San Camilo, no cantão de Quevedo.
“Não sabemos o motivo, talvez maus tratos ou coordenação, são as consequências de ter sido vitimado de forma agressiva e violenta”, disse Velasco, especificando que todas as vítimas foram esquartejadas. “Eles foram mordidos em várias partes”, disse ele.
Na área, os habitantes do recinto de La Bota indicaram que a descoberta foi feita por volta das 07:00, quando iam realizar trabalhos agrícolas.
Os moradores ficaram com medo e garantiram que as sacolas foram abandonadas no local durante a madrugada desta quinta-feira.
Do lado de fora do necrotério, parentes das vítimas disseram que seis homens foram sequestrados ou detidos na noite de quarta-feira. Destes, um teria conseguido fugir e após chegar sem roupa a uma UPC pediu socorro, porém, esta versão ainda não foi confirmada pela Polícia . (YO)